Com o verão chegando, é natural que além da busca pela renovação do closet, também iniciemos a busca por informações que influenciam outro importantíssimo item do nosso cotidiano: a nécessaire! Pensando nisso, reunimos aqui as principais tendências para as makes da temporada, vistas nas passarelas para o verão, na São Paulo Fashion Week.

Há várias estações podemos observar que a principal tendência é: pele perfeita, com cara de saudável e “naturalmente” iluminada. As variações são de boca levemente rosada, como no desfile de Lenny Niemeyer, ou quase nada mesmo, como na apresentação da marca Lolitta.

Azul e verde refrescam os olhos da temporada – como mostra a beleza do desfile de Ronaldo Fraga. Brilho e tons furta-cor também foram muito utilizados.

Ronaldo Fraga São Paulo Fashion Week- Verão 2016 Abril/2015 foto: Sergio Caddah/ Agência Fotosite

Mesmo repaginado, o estilo rocker nunca deixa de ser tendência – principalmente quando o assunto é make. O foco da maquiagem continua sendo nos olhos, que desta vez aparecem cuidadosamente borrados. Traços minuciosos compõem o visual apresentado pela PatBo – porém, quem não quiser se arriscar pode aderir ao delineador largo e sem muita definição da Animale.

makes - rocker 2 makes - rocker

Cores! Sim, além do azul e do verde, cores vibrantes prometem marcar o verão brasileiro, mesmo que com sombras suaves, como vimos nos desfiles de Alexandre Herchcovitch e Reinaldo Lourenço.

make - cor reinaldo

Elas também apareceram com toque vibrante no desfile de Vitorino Campos e com grandes mistura de cores, na Amapô. Falando sobre batons, tons escuros devem ser deixados no Inverno.  Cores vivas como rosa e laranja são tendência, bem como o efeito “quase nada” provocado por gloss ou batons nude.

foto2

Versões modernas do clássico delineador gatinho também destacam os olhos do verão. Na TNG, traço fininho e esticado; contornando também o canto interno, como o da Colcci; ou com a pontinha quase-nada da Acquastudio. Os tons de marrom e bronze são sempre bem-vindos para a estação mais quente do ano, como podemos ver no desfile de Lili Sarti.

makes - gatinho makes - tons marrom