Todos sabem que a renda é um tecido clássico, símbolo marcante de delicadeza e feminilidade desde os tempos da Idade Média. Mesmo depois de tanta vida, ela permanece presente – e muito! – nos guarda-roupas e looks do dia de mulheres do mundo todo.

É isso mesmo… A renda é nada menos do que um dos tecidos mais importantes do vestuário feminino, que conseguiu não apenas romper a barreira do tempo, como também ser tendência sempre – tornando-se sinônimo de atemporalidade após aparecer nas passarelas todos os anos, em todas as estações.

Durante a última semana de moda de Paris (que termina hoje, 7 de Outubro), integrou criações de diversos estilistas para o verão europeu – e foram o ponto forte da coleção da grife Elie Saab, que apresentou belíssimas prospostas para o uso do tecido:

Fotos: Site – Vogue Inglesa

Nós amamos rendas, amamos composições como estas – no estilo casual chic – e é claro que também criamos as nossas, a fim de deixar nosso verão ainda mais elegante, charmoso e ultra feminino.

Escolhemos para isso o Rosa Quartzo, que foi recentemente eleito pela Pantone como a cor do Verão 2016 – observando inspirações e identificando tendências para moda, arquitetura e design. A cor, com denominações que vão desde “rosa cristalino” até “rosa bebê”, mesmo sendo referência romântica, tem sido usada de maneira bastanta adulta.

É chegada a hora de aproveitar tudo de bom que a maravilhosa combinação Renda + Rosa tem para oferecer, através de propostas que são adequadas tanto para o dia quanto para a noite!

E aí, pronta para usar?

Tons caramelo e nude são perfeitos complementos para a cor, que é super elegante e discreta. Se gosta de contrastes, jóias e pequenos detalhes em preto podem surtir um efeito bastante interessante. As propostas são várias… Agora é só escolher o shape que mais agrada seu estilo, combinar sua personalidade ao look e sair arrasando por aí!