Meu Caderno de Estampas

Durante recente viagem à São Paulo, tivemos o prazer de prestigiar o novo lançamento de Costanza Pascolato, na Livraria Cultura. “Meu Caderno de Estampas” é um maravilhoso livro de colorir – e não apenas isso!

Além de ser todo ilustrado com as estampas favoritas de Costanza – selecionadas entre as tantas da empresa de sua família, a Santa Constancia Tecelagem – o livro conta com uma abordagem lúdica e divertida sobre combinações entre estampas e cores, trazendo soluções e conselhos para a hora de vestir.

Costanza Pascolato nasceu em Siena, na Itália, em 1939 e migrou para o Brasil com sua família em 1945. Três anos depois, os Pascolato inauguraram a empresa de tecelagem, que é referencia nacional no setor desde então. Após anos acompanhando os negócios da família, Costanza hoje é uma das mais prestigiadas editoras e colunistas de moda do país, assinando colunas em grandes jornais, revistas e editoras – este é seu terceiro livro.

Além das imagens, a harmonia das cores, composições, moda e comportamento são temas relacionados, o que é de fundamental importância. São estes os fatores determinantes na construção de um estilo.

A edição também conta com moldes de roupas e boneca, os quais podem ser recortados e montados, oferecendo de fato momentos para relaxamento e exercício da criatividade do leitor.

3 - boneca - meu caderno 5 - trench coat - meu caderno 4 - roupa - meu caderno

Curiosa para conhecer o livro? Ele é repleto de dicas super especiais…

Deixamos aqui um preview da diversão relacionada à moda que poderá encontrar no interior da obra.

2 estampa - meu caderno

1 estampa - meu caderno

Imprima e tente! Colorindo pequenas coisas é que se constrói uma vida colorida