Originário da China, Sudeste da Ásia, Polinésia e Hawaii, o Hibisco tem como principal característica a incrível abundância de flores, que se renovam em um curto espaço de tempo.

IMG_8349 hibiredfundobc

Na natureza, sua flor é grande e exuberante, com variações de cores que vão do branco ao roxo – passando por amarelo, laranja, vermelho e rosa. Além disso, resgata significados diversos, como beleza delicada, virtude, feminilidade, suavidade e até “um ótimo verão”.

Historicamente, é conhecido como Mimo de Vênus, que na mitologia grega representa Ísis – deusa venerada desde os tempos do Antigo Egito, cuja adoração se estendeu para a cultura greco-romana.

ISIS

Ísis era cultuada como modelo de mãe e esposa ideais, protetora da natureza e da magia, sendo relacionada também a fertilidade, simplicidade e proteção das crianças, de onde “todos os começos surgem”.

CpWmXmY

Considerado símbolo do Hawaii, o Hibisco é conhecido como um dos maiores ícones do verão tropical – sendo usado por diversas marcas para representar a estação em coleções pelo mundo todo!

tropical-prints-fashion-spring-colour-salvatore-ferragamo-amy-smart-diane-vonfurstenberg-copy

E é claro, nós que amamos essa flor tão cheia de significados, também buscamos representar a exuberância e a feminilidade da mulher brasileira em nossas coleções através dela!

Ela nos inspira há tempos, e no verão de 2011/2012, foi parte importante da coleção.

IMG_1967IMG_1902  sddskkodssshthth

Para 2016, o Hibisco foi uma de nossas inspirações na criação de estampas exclusivas para lenços e peças em georgette e cetim de viscose – tecidos com caimento leve e toque delicado.

  0E1A0068 copy  0E1A0040 copy  0E1A0121 copy  0E1A0130 copy

Uma ótima semana e um ótimo verão!